O site EW conversou com o co-presidente da HBO Richard Plepler e o presidente de programação Michael Lombardo sobre a decisão de renovar "Game of Thrones" depois de apenas um episódio exibido, e também responder a algumas questões quentes dos fãs:
EW: O que fez você decidir a renovar 'Thrones'?
Michael Lombardo: É uma grande série, que só fica melhor a cada episódio, e quando acaba você fica querendo mais. No nível criativo, estava gritando por mais uma temporada. Nós realmente esperávamos que esta [audiência] seria lenta para construir. É difícil para as pessoas que já decidiram que este não é um gênero para elas. O boca a boca tem sido grande e nem sequer temos números OnDemand ainda. Nós achamos que foi um grande ponto de partida.
Richard Pleper: É uma excelente série da HBO, que tem uma ligação de paixão com uma grande parte do nosso público. Se o número final é de 7 ou 8 milhões de espectadores, isso não tira nada da qualidade aditiva da série para uma grande fatia do nosso público.
ML: É uma série muito desafiadora para produzir. Eles não têm uma equipe de roteiristas - são apenas os dois [produtores executivos David Benioff e D.B. Weiss]. A idéia é fazer dez episódios novamente, e é isso que eles querem fazer, para manter a qualidade do seu trabalho.
Quando vai estrear a segunda temporada?
ML: Nós não queremos que as pessoas esperam mais de um ano. Este é um desafio da produção. Você tem que começar de novo a cada temporada [adicionando mais locações].
RP: Nesta mesma época, no próximo ano.
Quando vai começar a produção?
ML: Os produtores estão procurando locações para a segunda temporada agora. Isso tudo será discutido.
Quando o DVD da primeira temporada será lançado?
RP: Geralmente, ele fica disponível imediatamente antes ou imediatamente depois que começa a segunda temporada, mas não tivemos essas conversas ainda. E com o advento da HBO Go, as pessoas vão poder assistir isso quando quiserem, como quiserem.
Se a audiência de 'Thrones' ficar exatamente onde está agora, você ficará feliz?
RP: Sim, absolutamente. Com o vídeo on demand e multiplex, nós teremos mais de 6 milhões [de telespectadores]. Os números de "True Blood" estavam longe disso [na primeira temporada]. É um programa forte para nós. A melhor coisa para nós é a propaganda boca a boca, que é o maior acelerador que você pode ter. A ação desta manhã no Twitter [quando a segunda temporada foi anunciada] foi enorme. Isto está apenas começando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário