A série de fantasia épica "Game of Thrones" da HBO pode ser a maior aposta da TV em anos, mas mesmo antes da estréia no domingo à noite, as probabilidades são favoráveis de que a HBO vai renovar a série. Os produtores David Benioff e Dan Weiss foram avisados para começar a pensar em roteiros para a próxima temporada, enquanto a chefe de séries da HBO Sue Naegle disse ao site EW.com que os executivos da rede estão otimistas de que a série terá outra temporada.
"Não estamos nervosos sobre isso", diz ela. "Estamos todos esperançosos para uma segunda temporada. Estamos todos nos sentindo confiantes criativamente."
"Não estamos nervosos sobre isso", diz ela. "Estamos todos esperançosos para uma segunda temporada. Estamos todos nos sentindo confiantes criativamente."
O otimismo não é apenas uma previsão de boas audiências (embora o sucesso nessa frente não seja de todo improvável). Canais baseados em assinatura, como HBO, Showtime e Starz, focam na oferta de conteúdos exclusivos e de elevado valor que você não consegue encontrar em nenhum outro canal. É por isso que dramas médicos, policiais e processuais (que atraem um grande número de emissoras) são raros em canais pagos - eles não são considerados únicos o bastante.
"Thrones" é sem dúvida a mais ambiciosa série de TV de fantasia já produzida, e já vem com uma base pré-construída de fãs entusiasmados, que devoram os romances best-seller de George R.R. Martin. É precisamente o tipo de programa que a HBO acredita que os telespectadores vão pagar para ver - na TV, e também nos igualmente importantes DVDs e mercado de distribuição internacional.
"Thrones" é sem dúvida a mais ambiciosa série de TV de fantasia já produzida, e já vem com uma base pré-construída de fãs entusiasmados, que devoram os romances best-seller de George R.R. Martin. É precisamente o tipo de programa que a HBO acredita que os telespectadores vão pagar para ver - na TV, e também nos igualmente importantes DVDs e mercado de distribuição internacional.
Além disso, com a primeira temporada de 10 episódios de "Thrones" custando pelo menos US$ 50 milhões, a série figura como uma das primeiras temporadas mais caras já produzidas. A HBO dos EUA agendou 11 exibições do primeiro episódio da série entre seus seis canais durante as primeiras 26 horas depois da estréia. O capital inicial gasto trazendo a terra mítica de Westeros já justifica a renovação para mais de uma temporada. Naegle diz: "Você não quer ver séries como esta, que são um grande investimento, fazer uma temporada e ir embora."
Outro fator menor é a relação entre a rede e os produtores da série, e o quão difícil foi o processo de produção e desenvolvimento do roteiro. "E 'Thrones' tem sido um sonho", diz Naegle.
Ainda assim, nada é imutável. Não importa quanta força há por trás da série, a HBO ainda precisa que "Thrones" entregue um determinado número nas noites de domingo para continuar. E seu orçamento relativamente grande é uma faca de dois gumes: a audiência de "Thrones" precisa ser maior que a de "Treme" ou "In Treatment" ou "The Wire" - séries da HBO que receberam renovações baseadas principalmente na aclamação da crítica. Mas dado o sucesso das ótimas "True Blood" e "The Walking Dead", séries destinadas a adultos na TV a cabo recentemente provaram que podem realmente oferecer números invejáveis, e as fortes críticas iniciais sugerem que "Thrones" pode ter o que é preciso.
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