quinta-feira, 14 de abril de 2011

Executivos da HBO estão confiantes quanto à segunda temporada de "Game of Thrones"

A série de fantasia épica "Game of Thrones" da HBO pode ser a maior aposta da TV em anos, mas mesmo antes da estréia no domingo à noite, as probabilidades são favoráveis de ​​que a HBO vai renovar a série. Os produtores David Benioff e Dan Weiss foram avisados para começar a pensar em roteiros para a próxima temporada, enquanto a chefe de séries da HBO Sue Naegle disse ao site EW.com que os executivos da rede estão otimistas de que a série terá outra temporada.

"Não estamos nervosos sobre isso", diz ela. "Estamos todos esperançosos para uma segunda temporada. Estamos todos nos sentindo confiantes criativamente."

O otimismo não é apenas uma previsão de boas audiências ​​(embora o sucesso nessa frente não seja de todo improvável). Canais baseados em assinatura, como HBO, Showtime e Starz, focam na oferta de conteúdos exclusivos e de elevado valor que você não consegue encontrar em nenhum outro canal. É por isso que dramas médicos, policiais e processuais (que atraem um grande número de emissoras) são raros em canais pagos - eles não são considerados únicos o bastante.

"Thrones" é sem dúvida a mais ambiciosa série de TV de fantasia já produzida, e já vem com uma base pré-construída de fãs entusiasmados, que devoram os romances best-seller de George R.R. Martin. É precisamente o tipo de programa que a HBO acredita que os telespectadores vão pagar para ver - na TV, e também nos igualmente importantes DVDs e mercado de distribuição internacional.

Além disso, com a primeira temporada de 10 episódios de "Thrones" custando pelo menos US$ 50 milhões, a série figura como uma das primeiras temporadas mais caras já produzidas. A HBO dos EUA agendou 11 exibições do primeiro episódio da série entre seus seis canais durante as primeiras 26 horas depois da estréia. O capital inicial gasto trazendo a terra mítica de Westeros já justifica a renovação para mais de uma temporada. Naegle diz: "Você não quer ver séries como esta, que são um grande investimento, fazer uma temporada e ir embora."

Outro fator menor é a relação entre a rede e os produtores da série, e o quão difícil foi o processo de produção e desenvolvimento do roteiro. "E 'Thrones' tem sido um sonho", diz Naegle.

Ainda assim, nada é imutável. Não importa quanta força há por trás da série, a HBO ainda precisa que "Thrones" entregue um determinado número nas noites de domingo para continuar. E seu orçamento relativamente grande é uma faca de dois gumes: a audiência de "Thrones" precisa ser maior que a de "Treme" ou "In Treatment" ou "The Wire" - séries da HBO que receberam renovações baseadas principalmente na aclamação da crítica. Mas dado o sucesso das ótimas "True Blood" e "The Walking Dead", séries destinadas a adultos na TV a cabo recentemente provaram que podem realmente oferecer números invejáveis, e as fortes críticas iniciais sugerem que "Thrones" pode ter o que é preciso.

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