quinta-feira, 21 de julho de 2011

Entrevista com Peter Dinklage na Comic-Con 2011

Elenco em entrevista antes do painel de "Game of Thrones" na Comic-Con

O desempenho de Peter Dinklage roubando a cena em "Game of Thrones" como o anão Tyrion Lannister deixou os fãs animados e, na semana passada, lhe concedeu uma indicação ao Emmy. Dinklage foi parado pelo síte EW na Comic-Con 2011, no Hotel Hard Rock, e respondeu algumas perguntas sobre seu personagem e a segunda temporada: Confira (sem spoilers):

EW: Como você soube sobre o papel de Tyrion?
Dinklage: De David Benioff e Dan Weiss. Eu conhecia David socialmente. Eu li o roteiro e li o material, e explodiu minha cabeça.

Você leu os livros também ou apenas os roteiros?
Não, eu só li os roteiros, porque é isso que eu tenho como ator. Dan e David são escritores brilhantes e este personagem simplesmente saltou da página. Era um personagem muito vivo e que poderia se divertir muito e contornar os personagens mais honrosos. Eu sempre sou atraído por papéis de anti-heróis.

Muitos fãs dos livros imediatamente pensaram em você para este papel. A atitude pragmática e sarcástica de Tyrion em relação à vida, faz refletir as suas atitudes também.
Sim, eu tento ter um senso de humor para sobreviver e é isso que o personagem faz. Com certeza. Eu estava um pouco nervoso de todo mundo ter pensado em mim antes que eu dissesse uma fala. Eu senti como se tivesse que superar algumas expectativas e espero que eu tenha cumprido isso.

Li em algum lugar que você não quis que Tyrion tivesse uma barba.
Ele não tem uma nos livros, eu acho que não. Mas eu tinha acabado de sair de "Crônicas de Nárnia" e é um clichê nessas histórias de fantasia que os anões têm barbas muito longas. Eu não estou reclamando. Mas filmar longos dias com barba coça e é desconfortável, e eu queria evitar o clichê.

Você tem a sensação de que este papel é inovador?
Eu não sei. Tudo o que abre a percepção das pessoas um pouco é bom. Nuna foi minha intenção ser inovador, mas se este é o resultado de um trabalho bem feito, então definitivamente.

O que os fãs podem esperar de seu personagem na segunda temporada?
Como você sabe, no final da primeira temporada ele foi nomeado Mão do Rei. É realmente divertido ver como é a versão de Tyrion para a Mão do Rei. É muito diferente de Ned Stark. É divertido transformar isso em sua cabeça. Ele chacoalha a gaiola um pouco. Mas na minha opinião ele é ótimo nisso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sem dúvida alguma Tyrion vai sacudir e muito as estruturas como mão do rei,já li o livro 2,sei que vou me divertir muito,quem não vai gostar muito sem dúvida alguma é Cersei.