quinta-feira, 21 de julho de 2011

Painel de "Game of Thrones" na Comic-Con 2011


Ocorreu hoje (21) o painel de "Game of Thrones" na Comic-Con 2011, a maior conferência de fãs de filmes, séries, quadrinhos e games. O painel da série foi conduzido pelo escritor George R.R. Martin, e contou com a presença dos produtores executivos David Benioff e D.B. Weiss, e os atores Emilia Clarke (Dany), Peter Dinklage (Tyrion), Kit Harrington (Jon), Jason Momoa (Drogo), Nikolaj Coster-Waldau (Jaime) e Lena Headey (Cersei), que se colocaram à disposição para responder perguntas do público. Confira abaixo as principais novidades e curiosidades divulgadas no painel:

- Martin sobiu ao palco e felicitou "os poucos de vocês" que conseguiram chegar ao salão lotado

- Foram exibidas cenas da primeira temporada. Engraçado como as pessoas aplaudiram Drogo derramando ouro derretido sobre a cabeça de Viserys. "Foi um trabalho incrível, eles conseguiram cobrir em 10 minutos o que me levou 1.200 páginas", brincou Martin.

- O elenco foi recebido com uma animação selvagem - Peter Dinklage principalmente.

- Sobre a criação do show, Benioff disse: "Eu me lembro da cena em que Bran cai da janela, e desse ponto em diante eu estava completamente viciado. É como crack em papel. [As pessoas] me ligaram e disseram 'Nós conseguimos, nós descobrimos como fazê-lo como um filme de duas horas e classificação 13 anos'."

- Emilia Clarke veio para a série direto da escola de teatro: "A única coisa que me preparou para isso foi ficar apaixonanda por Dany".

- Lena Headey: "É divertido interpretar uma personagem que não é terrivelmente boa. Mas as pessoas vêm até você e dizem 'Eu odeio você'. Acho que ela é mal compreendida."

- Nikolaj Coster-Waldau debateu sobre seu nariz proeminente: "Anos atrás, eu estava na Islândia gravando um filme. E o cara que fazia a iluminação disse que, quando viu meu nariz, pensou 'Merda, eu estou em apuros'."

- Jason Momoa foi perguntado sobre quem venceria uma luta, Khal Drogo ou Conan, que ele irá interpretar no reboot que estréia ainda esse ano: "Cá entre nós, Drogo iria acabar com Conan."

- D.B. Weiss sobre o que estará no DVD da série: "As primeiras audições de todos os atores serão adicionadas". Os produtores disseram que descobriram sobre Momoa através de um comentário em um fã-site (sim, algumas vezes eles funcionam!).

- O elenco falou sobre suas cenas favoritas: Nikolaj disse que foi sua última cena com Catelyn; Kit falou sobre sua cena com Arya; Lena disse que sua cena favorita ainda está por vir na segunda temporada, mas citou sua cena com o rei Robert onde eles discutem seu casamento; Dinklage disse que gostou do julgamento de Tyrion; Jason disse "Bem, há uma cena de amor..."; Emilia disse que foi a cena final com os dragões; e os produtores citaram Arya e Sírio.

- Martin: "Sean [Bean] foi injustiçado [nas indicaçações ao Emmy]." Sobre matar personagens: "Eu quero que as pessoas se envolvam emocionalmente com a minha história. Nós todos conhecemos livros e filmes onde um herói está em perigo e você sabe que ele vai sair dele. Esses são divertidos, mas não te envolvem emocionalmente... Digo a mim mesmo que não sou eu que os mato, são os outros personagens." Ele disse que a "RW" (o que significa isso?) no Livro 3 foi a cena mais difícil que ele já escreveu.

- Sobre a forma como eles querem que Martin acabe com seus personagens: Kit: "Eu quero que Jon Snow esteja no trono." Nikolaj: "20 anos depois, em uma pequena cabana, Jaime e Cersei sentados lá, 'Finalmente, meu amor, finalmente'." Lena: "Tragam Drogo Khal de volta de vez e que ele e Tyrion governem juntos". Peter: "Número de dança "

- O momento em que eles se conectaram com a história: Kit: "A cena com os filhotes de lobo gigante". Peter: "Eu gostei do começo da série. A cena dos Caminhantes Brancos. E então eu perdi o interesse quando eu apareci."

- Produtores sobre a terceira temporada, caso ela aconteça: "A Tormenta de Espadas é grande demais para fazer como uma temporada. Há um determinado momento no livro, talvez se nós pudermos começar a 'RW' teremos conseguido alguma coisa. Acho que podemos chegar a RW."

- Um fã pergunta se Martin ainda está preocupado com um "final Lost": "Bem, eu acho que Damon Lindelof está no salão, então eu tenho que ser cuidadoso com o que eu digo. Sim, eu estou preocupado com o final. Estou fazendo malabarismos com várias bolas. Vou fazer malabarismos quão rápido eu puder, e juntar tudo da forma magnífica que eu vejo na minha cabeça. Em termos de pessoas felizes, espero fazer algumas pessoas felizes. Eu sempre fui um fã de finais agridoces "

Assista ao painel completo em vídeo:










Veja também algumas fotos do painel:



5 comentários:

saradoblog disse...

RW é o Red Wedding, que é realmente um capítulo sensacional e com certeza muito trabalhoso para ser escrito!

Ana disse...

Por Favor, me diga que haverá legendas para esses videos... ansiosa aqui!

Caio Falcão disse...

Valeu saradoblog, já tô ansioso pro livro sair em português e eu descobrir o que é esse Red Wedding... rsrs

E Ana, acho que os vídeos não precisam de legenda. O que eles falaram tá escrito na postagem!

Anônimo disse...

Seria bom se tivesse legenda, mesmo algumas coisas estarem na postagem.
Seria educado com quem não entendeu nada do vídeo, e tem tanta coisa legal nos vídeos. Que vale a pena. Fica a dica ai.

Thomas disse...

Essa coisa de legendar é complicada, no meu blog a gente legenda Supernatural, mas tem que ter sempre autorização e na Comic Con nem sempre conseguimos, eu pedi autorização de alguns de GOT , se tivermos autorização aviso vcs.!
Belo trabalho, ótimo blog. Parabéns.