quinta-feira, 19 de maio de 2011

Designer fala sobre jogo de "As Crônicas de Gelo e Fogo"

Um game baseado na série As Crônicas de Gelo e Fogo, cujo primeiro livro - A Game of Thrones ("A Guerra dos Tronos") - virou série pela HBO, está em produção pela Cyanide Entertainment.

A Game of Thrones: Genesis será um jogo de estratégia em tempo real exclusivo para PCs. Mas não espere logo no começo ver personagens conhecidos da literatura ou da TV: o título foi ambientado séculos antes dos eventos do primeiro livro de George R.R. Martin.

Será possível jogar diversos eventos históricos mencionados nos romances, momentos fundamentais para a história dos Sete Reinos. Cada capítulo do jogo mostrará um desses momentos - a partir de 700 anos antes de "A Guerra dos Tronos", com a chegada de Aegon e a Guerra da Conquista, até eventos que estão nos livros.

"Isso pode soar pretensioso, mas nós acreditamos que A Game of Thrones: Genesis será diferente de todos os outors RTS", declarou o designer Regis Robin à PC Gamer. "Obviamente, adaptamos códigos de outros jogos do gênero, mas a jogabilidade é totalmente diferente. É meio parecido com os livros até. Eles são uma experiência de leitura completamente diferente também".

O game será lançado em setembro, pela Ubisoft.

2 comentários:

Gabi Castro disse...

Isso só pode ser mentira!!! Não acredito!!! Vai ter um jogo Game of Thrones??? Estou fora de mim!!! Que incrível!!! Mas vai ser aqui no Brasil ou lá fora??? Tomara que aqui!!! Mal posso esperar para ver meus personagens favoritos na meu PC e movimentá-los!!! Obrigada pela notícia, estou sempre acompanhando o blog!!!

Caio Falcão disse...

Não tenho certeza Gabi, mas acho que o jogo será lançado lá fora e aqui também.

Eu também estou bastante ansioso!