sexta-feira, 5 de julho de 2013

Neil Marshall voltará para dirigir episódio da quarta temporada de "Game of Thrones"

O diretor Neil Marshall (foto), que dirigiu o episódio da batalha de Blackwater na segunda temporada de "Game of Thrones", voltará a capitanear um episódio da série na quarta temporada. Segundo o site da revista Empire, o episódio de Marshall será o último da temporada, mas uma fonte do site Winter is Coming diz que a notícia não está completamente certa. Será?

O parágrafo abaixo contém spoilers para quem ainda não leu o livro "A Tormenta de Espadas"

De acordo com o Empire, o episódio traria a batalha dos selvagens liderados por Mance Rayder contra a Patrulha da Noite e o exército de Stannis em Castelo Negro, mas visto que ainda no terceiro livro muitas coisas acontecem após a batalha, é pouco provável que ela seja mostrada apenas no final da temporada (que, aliás, é sempre usado para concluir as tramas e apresentar as da próxima temporada). E como o final do ano três mostrou a chegada de Jon à Castelo Negro e Stannis já se dirigindo ao local, a batalha não deverá demorar muito a acontecer. O fato do escritor George R.R. Martin (que também escreveu o episódio Blackwater) ser o responsável pelo roteiro do episódio 4x02 pode (ou não) ser um indicativo.


[ATUALIZADO 10/07] A Variety confirmou a notícia, dizendo que o episódio dirigido por Marshall será o 4x09, o penúltimo da temporada, que assim como nas temporadas anteriores será "o episódio que todos irão comentar". Mas isso significa que será mesmo a batalha em Castelo Negro? [ATUALIZADO]

Seja como for, Marshall, chamado de última hora para dirigir Blackwater, terá agora mais tempo para planejar e executar a grande batalha prometida pelos produtores David Benioff e D.B. Weiss. Mais notícias sobre o tal episódio devem ser divulgadas no painel de "Game of Thrones" na Comic-Con 2013, que ocorre no dia 19 de julho. Fiquem ligados!

Nenhum comentário: