quarta-feira, 16 de maio de 2012

Review - Episódios 2x06 "The Old Gods and the New" & 2x07 "A Man Without Honor"


“Game of Thrones” adverte: não confie em ninguém, não ame ninguém.

Enquanto a segunda temporada de “Game of Thrones” continua, as regras ficam cada vez mais claras, e o jogo, mais perigoso. O sexto episódio já começou tenso, com Theon e seus Homens de Ferro invadindo Winterfell e tomando o poder. Mas mesmo tendo matado Sor Rodrik para mostrar quem é que manda, o jovem se mostrou bastante inocente ao se deixar levar pelos “atributos” de Osha, que acabou fugindo do lugar com Bran, Rickon e Hodor. Agora dá pra afirmar, sem dúvida nenhuma, que Theon tomou o lugar de Joffrey como o personagem mais odiado da série, ainda mais depois do chocante final do sétimo episódio.

E olha que tomar o lugar de Joffrey não é tarefa fácil, afinal o garoto provou toda sua imaturidade ao iniciar uma revolução contra os moradores de Porto Real só porque alguém jogou um punhado de cocô na cara dele (uma das cenas mais gratificantes da série, aliás). A atitude do garoto acabou colocando toda a realeza em perigo, principalmente Sansa, que quase foi estuprada, mas salva pelo Cão de Caça. E que me perdoem os fãs, mas eu não torço pelo casal SanSan (Sansa + Sandor, o Cão), por mais que as cenas dos dois sejam bonitinhas e tal. Acho que o Cão é apenas alguém em quem a menina pode confiar, assim como Shae, que chega a ameaçar uma aia apenas para evitar que a rainha descobrisse sobre a “floração” de Sansa. Mas como a própria Shae disse, não é bom confiar em ninguém. 

Quem parece não ter entendido essa lição é Daenerys, que espalhou pelos sete ventos que “eu tenho dragões e vocês não” e acabou tendo os bichinhos roubados – uma trama que não existe nos livros, mas que fez bastante sentido. Estou gostando de todo esse lado místico e misterioso de Qarth, principalmente os feiticeiros, que parecem ter roubado os dragões apenas para atrair Dany até a Casa dos Imortais – e (mesmo já tendo lido o livro) eu mal posso esperar para saber o que eles querem com ela lá.

Outra trama que eu finalmente estou gostando é a de Jon. Se antes eu tinha vontade de pular todas as cenas de blá-blá-blá na neve, agora a selvagem Ygritte deixou tudo mais interessante, e as cenas dela tentando seduzir Jon sempre me fazem rir. Mas como está longe da ação propriamente dita, Jon não teve oportunidade de aprender a lição do “não confie em ninguém”, e acabou capturado pelos selvagens. Quem sabe agora ele aprende, né?

E só para completar essas considerações: Arya e Tywin continuam com uma química incrível; Cersei continua conquistando o meu amor mais a cada episódio; e Jaime finalmente apareceu para fazer o que faz de melhor, alfinetar Lady Stark. O poder definitivamente está com os Lannister!

2 comentários:

Jotade disse...

Ameaçar uma "escrava"?!?!?! Era uma aia, não existem escravos em Westeros.

Ótimo review. Eu pessoalmente não gosto do que a série está fazendo com o Jaime desde a temporada anterior: pintando ele como um Grandíssimo Filho da pu7a.

Caio Falcão disse...

Valeu pela dica, Jotade. Já corrigi! =)