terça-feira, 22 de maio de 2012

Review - Episódio 2x08 "The Prince of Winterfell"


A vingativa de Porto Real.

Não consigo esconder meu amor por Cersei, essa personagem que a cada episódio revela uma nova faceta de sua personalidade, e me deixa cada vez mais atraído e curioso. E depois de ver sua única filha ser levada para longe dela, eu já esperava que a rainha não fosse deixar barato para Tyrion, e a vingança veio rapidamente quando ela captura a prostituta do irmão. Tudo bem que não era a mulher certa, mas pelo menos serviu de aviso para Tyrion tomar mais cuidado, afinal em Porto Real nada fica escondido por muito tempo. Todo o diálogo entre os dois irmãos foi maravilhoso, e as cenas entre eles, sempre cheias de tensão e alfinetadas, estão se tornando as minhas preferidas da série.

Outro relacionamento entre irmãos que está chamando minha atenção é o de Theon e Yara (ou Asha, para os fãs mais xiitas do livro), e o diálogo entre os dois nesse episódio me fez entender melhor os sentimentos da moça para com o irmão. O fato é que existe sim um sentimento fraternal ali, e toda a implicância dela era provavelmente apenas um medo de perder a preferência do pai com o retorno de Theon. 

Enquanto isso, além de ter que lidar com a tomada de Winterfell por Theon, Robb encara uma situação difícil com a mãe, que numa atitude visivelmente desesperada, liberta Jaime Lannister para ter as filhas de volta – dando início a um dos pontos altos do terceiro livro, as ótimas cenas entre o Regicida e Brienne. Pelo menos o Rei do Norte pode aliviar suas tensões com sua namoradinha Talisa, uma das poucas tramas da série cujo futuro é totalmente imprevisível, uma vez que não existe nos livros. Talvez seja apenas um trauma de episódios passados, mas eu não confio nem um pouco na moça.

O curioso é notar que até o romancezinho de Robb está mais interessante que as cenas de Jon, que graças ao Senhor da Luz apareceu muito pouco no episódio, assim como Daenerys. Mas foi bom ver Varys mencionando a existência dela e também de seus dragões, o que ajudou a aproximá-la um pouco mais da ação propriamente dita.

E por falar em ação, Stannis e Davos estão se aproximando cada vez mais de Porto Real, e a guerra finalmente estourará no próximo episódio. Sei não, mas pelos promos divulgados pela HBO, Blackwater tá com cara de ser o episódio do ano! Mal posso esperar...

PS: Já tá ficando repetitivo elogiar as cenas de Arya, mas a esperteza da menina ao manipular Jaqen para fugir de Harrenhal foi de uma genialidade tamanha que eu não poderia deixar de fora desse review.

5 comentários:

Iraph13 disse...

O dia do episódio 09 da segunda temporada na HBO tem ali do lado, mas e o horário? To querendo saber essa informação e também qual dos canais HBO passa essa série.

Anônimo disse...

Eu não poderei evitar de fazer esse comentário, então aí vai: esse título da review (A vingativa de Porto Real) tá parecendo mais é um título para episódio da série da globo "As Brasileiras". kkkkkkkkkkk

Brincadeiras a parte, gostei muito do seu post, vc me fez dar atenção à detalhes interessantes do seriado. Parabéns, continue escrevendo assim.

Caio Falcão disse...

Ira: a série é exibida às 22h na HBO e às 23h na HBO HD, se não me engano.

Anônimo: Mas a intenção foi justamente fazer uma piada com a série da Globo! Que bom que funcionou! E muito obrigado pelo elogio! =)

Unknown disse...

Caraca esse ep. foi D++++ NOTA 1000!!!

Candice Machado. disse...

Não sabia que a Talisa não existia no livro. Estou detestando esse romancezinho, parece trama de novela da Globo!