quinta-feira, 3 de março de 2011

Quinto livro de "As Crônicas de Gelo e Fogo" já tem data de lançamento nos EUA

Após seis longos anos desde o lançamento do quarto livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, o quinto volume da saga, intitulado A Dance with Dragons ("Uma Dança com Dragões", em tradução literal) está perto de ser concluído. E mais, já tem uma data de lançamento nos EUA: 12 de julho.

O livro é enorme - a editora acredita que a edição americana terá cerca de 900 páginas, mesmo tamanho do terceiro livro, A Storm of Swords ("Uma Tempestade de Espadas", literalmente). Em entrevista à revista Entertainment Weekly, o autor George R.R. Martin falou sobre a demora na publicação:

EW: Por que demorou tanto tempo?
Martin: Eu não tenho certeza se tenho uma boa resposta. Se eu fizesse, eu teria tido menos tempo. É enorme. É tão grande quanto A Storm of Swords. É muito complicado. Eu tenho um monte de personagens e pontos de vista. E eu reescrevi uma tonelada de coisas, tentando fazê-lo do jeito que eu queria que fosse. Alguns destes capítulos eu reescrevi incontáveis vezes antes de ficar satisfeito com eles.

Você pode provocar alguma coisa do livro?
Eu não quero estragar as surpresas. Eu posso dizer que todos os personagens que as pessoas esperam estão lá: Daenerys, Jon Snow, e Tyrion. Há também novos personagens, e pontos de vista de personagens que não tinham pontos de vista antes.

Enquanto isso, o segundo livro da saga sai no Brasil agora em março, com o título "A Fúria dos Reis". Veja AQUI a capa e os primeiros capítulos.

3 comentários:

Ane disse...

Este blog esta de parabéns por toda informação que passa pros fãs da série/livro.Realmente "As Crônicas de Gelo e Fogo" é uma saga maravilhosa.Li todos os 4 livros e estou ansiosa pelo 5º," Dança de Dragões".Não vejo a hora de saber se o meu personagem preferido, Sandor Clegance (cão de caça), realmente morreu. No livro anterior o autor deixou dicas que não...acho que ele se transformou em uma nova pessoa, em busca da redenção...será???estou super curiosa...torço pelo romance de Sandor e Sansa...então ele não pode ter morrido...Sucesso pro Blog!

Animagamer disse...

Parece que por um deslize de uma editora suiça 180 copias do livro vazaram.

gustavo disse...

Ane,você leu os livros como ? em ingles ? ou conseguiu uma tradução na internet ?