sexta-feira, 1 de junho de 2012

Sinopses da segunda temporada de "Game of Thrones"


A HBO divulgou a sinopse oficial da segunda temporada de "Game of Thrones", além das sinopses de cada um dos dez episódios da temporada. Confira:

(O texto abaixo contém SPOILERS para quem não leu o segundo livro, "A Fúria dos Reis")

A guerra está chegando a Westeros. À medida que os ventos gelados aumentam e cinco reis duelam pelo poder, alianças são forjadas e quebradas, identidades são desafiadas e romances florecem. Com apostas em jogo ainda mais altas do que antes, quem vai sobreviver ao caos para reclamar o Trono de Ferro?

Baseada na série de livros de fantasia campeã de vendas de George R.R. Martin, "Game of Thrones" é um drama épico situado no mundo de Westeros, onde homens e mulheres ambiciosos de honra e má reputação vivem em uma terra onde verões e invernos podem durar décadas. A série de fantasia vencedora do Emmy e Globo de Ouro começa sua segunda temporada no domingo, 1º de abril, exclusivamente na HBO.

Criada e produzida por David Benioff e D.B. Weiss, a segunda temporada de Game of Thrones que terá 10 episódios se desenvolve sob a sombra da rápida aproximação do inverno - a estação do corvo branco. Em Porto Real, o desejado Trono de Ferro está ocupado pelo jovem e cruel Joffrey, que recebe conselhos de sua conspiradora mãe Cersei e seu tio Tyrion, que foi nomeado como a Mão do Rei.

Mas o domínio dos Lannister sobre o Trono está sob ataque de várias frentes. Rob Stark, filho de Ned Stark, o Senhor de Winterfell, busca autonomia no Norte e tomou o irmão de Cersei, Jaime, como prisioneiro na batalha. Daenerys Targaryen procura manter seu combalido poder no Leste com a ajuda de seus três dragões recém nascidos. Stannis Baratheon, irmão do falecido Rei Robert, rejeita a legimitidade de Joffrey e faz uma aliança com uma poderosa sacerdotisa para orquestrar um ataque naval. E Renly, o carismático irmão de Stannis, mantém sua ideia de tomar o trono depois de fugir de Porto Real.

No meio disso tudo, um novo líder começa a se erguer no selvagem norte da Muralha, acrescentando novas ameaças para Jon Snow e a ordem da Parulha da Noite. Com tensões e traições, animosidades e alianças, a segunda temporada de "Game of Thrones" nos levará por uma empolgante jornada através de um cenário inesquecível.

Retornam para o elenco: o vencedor do Emmy e Globo de Ouro Peter Dinklage (Tyrion Lannister), Michelle Fairley (Catelyn Stark), Lena Headey (Cersei Lannister), Emilia Clarke (Daenerys Targaryen), Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister), Aidan Gillen (Petyr “Mindinho” Baelish), Iain Glen (Jorah Mormont), Kit Harington (Jon Snow), Richard Madden (Robb Stark), Maisie Williams (Arya Stark), Isaac Hempstead Wright (Bran Stark), Sophie Turner (Sansa Stark), Jack Gleeson (Joffrey Baratheon), Alfie Allen (Theon Greyjoy) e Rory McCann (Sandor “Cão de Caça” Clegane).

Também retornam para a segunda temporada: Charles Dance (Tywin Lannister), Jerome Flynn (Bronn), Conleth Hill (Varys), John Bradley (Samwell Tarly), James Cosmo (Commander Mormont), Sibel Kekilli (Shae), Donald Sumpter (Maester Luwin), Ron Donachie (Rodrik Cassel) e Gethin Anthony (Renly Baratheon).

Novos atores da segunda temporada incluem: Stephen Dillane (Stannis Baratheon), Gwendoline Christie (Brienne), Carice van Houten (Melisandre), Liam Cunningham (Davos Seaworth), Natalie Dormer (Margaery Tyrell) e Rose Leslie (Ygritte).

Episódios de abril:

Episódio 2x01 “O Norte Se Lembra” (The North Remembers)
Data de exibição: 1 de abril de 2012.
Escrito por: David Benioff & D.B. Weiss.
Dirigido por: Alan Taylor.
Com Robb Stark e seu exército nortenho em contínua batalha contra os Lannisters, Tyrion chega a Porto Real para aconselhar Joffrey e diminuir os excessos do jovem rei. Na ilha de Pedra do Dragão, Stannis Baratheon planeja uma invasão para tomar o trono de seu falecido irmão, forjando uma aliança com a irascível Melisandre, uma estranha seguidora de um deus ainda mais estranho. Do outro lado do oceano, Daenerys, seus três jovens dragões e o khalasar viajam pelas terras vermelhas em busca de aliados, ou água. No norte, Bran tenta controlar a decadente Winterfell, enquanto na afastada Muralha, Jon Snow e a Patrulha da Noite precisam se abrigar com um desonesto selvagem.

Episódio 2x02 “As Terras da Noite” (The Night Lands)
Data de exibição: 8 de abril de 2012.
Escrito por: David Benioff & D.B. Weiss.
Dirigido por: Alan Taylor.
Depois de uma violenta matança na capital, Tyrion reprime Cersei por alienar os assuntos do rei. Na estrada a caminho do norte, Arya divide um segredo com Gendry, um recruta da Patrulha da Noite. Com os suprimentos em escassez, um dos homens de Daenerys retorna com novidades sobre a posição deles. Depois de nove anos em custódia dos Stark, Theon Greyjoy se reúne com seu pai, Balon, que quer restaurar o antigo reino das Ilhas de Ferro. Davos convoca Salladhor Saan, um pirata, a juntar forças com Stannis e Melisandre para uma invasão naval em Porto Real.

Episódio 2x03 “O Que Está Morto Não Pode Morrer” (What Is Dead May Never Die)
Data de exibição: 15 de abril de 2012.
Escrito por: Bryan Cogman.
Dirigido por: Alik Sakharov.
Na Fortaleza Vermelha, Tyrion planeja três alianças através da promessa de casamento. Catelyn chega às Terras da Tempestade para forjar sua própria aliança. Mas o rei Renly, sua nova esposa Margaery e o irmão dela Loras Tyrell têm outros planos. Em Winterfell, Luwin tenta decifrar os sonhos de Bran.

Episódio 2x04 “Jardim dos Ossos” (Garden of Bones)
Data de exibição: 22 de abril de 2012.
Escrito por: Vanessa Taylor.
Dirigido por: David Petrarca.
Joffrey pune Sansa pelas vitórias de Robb, enquanto Tyrion e Bronn se esforçam para controlar a crueldade do rei. Catelyn pede para que Stannis e Renly deixem suas diferenças de lado e se unam contra os Lannisters. Dany e seu exausto khalasar chegam aos portões de Qarth, uma próspera cidade com muros fortificados e líderes que a recepcionam do lado de fora. Tyrion convence um dos homens da rainha a ser seus olhos e ouvidos. Arya e Gendry são levados a Harrenhal, onde suas vidas ficam nas mãos da “Montanha”, Gregor Clegane. Davos precisa retomar velhos hábitos e levar Melisandre para um lugar secreto.

Episódio 2x05 “O Fantasma de Harrenhal” (The Ghost of Harrenhal)
Data de exibição: 29 de abril de 2012.
Escrito por: David Benioff & D.B. Weiss.
Dirigido por: David Petrarca.
O fim da rivalidade entre os Baratheon obriga Catelyn a fugir e Mindinho a agir. Em Porto Real, o informante de Tyrion o alerta sobre o plano de defesa falho de Joffrey e sobre uma misteriosa arma secreta. Theon navega até a Costa Rochosa para provar que ele merece ser chamado de ‘nascido do ferro’. Em Harrenhal, Arya recebe uma promessa de Jaqen H’ghar, um dos três prisioneiros que ela salvou dos Mantos Dourados. A Patrulha da Noite chega ao Punho dos Primeiros Homens, uma antiga fortaleza onde esperam impedir o avanço de um exército selvagem.

Episódio 2x06 “Os Deuses Antigos e os Novos” (The Old Gods and the New)
Data de exibição: 6 de maio de 2012.
Escrito por: Vanessa Taylor.
Dirigido por: David Nutter.
Theon completa seu golpe de mestre. Em Porto Real, os Lannisters enviam Myrcella para fora de perigo em cima da hora. Arya fica cara a cara com uma visita surpresa. Dany promete tomar o que é dela. Robb e Catelyn recebem notícias importantes. Qhorin dá a Jon uma chance de provar a si mesmo.

Episódio 2x07 “Um Homem Sem Honra” (A Man Without Honor)
Data de exibição: 13 de maio de 2012.
Escrito por: David Benioff & D.B. Weiss.
Dirigido por: David Nutter.
Jaime conhece um parente distante. Dany recebe um convite para a Casa dos Imortais. Theon lidera um grupo de busca. Jon fica perdido no deserto gelado. Cersei aconselha Sansa.

Episódio 2x08 “O Príncipe de Winterfell” (The Prince of Winterfell)
Data de exibição: 20 de maio de 2012.
Escrito por: David Benioff & D.B. Weiss.
Dirigido por: Alan Taylor.
Em Winterfell, Theon recebe um visitante e mantém o forte. Arya solicita seu último favor a Jaqen de uma forma que o desagrada. Robb é traído. Tyrion e Varys encontram um denominador comum. Dany ignora o conselho de Jorah. Stannis e Davos se aproximam de seu destino, e Davos recebe uma recompensa. 

Episódio 2x09 “Água Negra” (Blackwater)
Data de exibição: 27 de maio de 2012.
Escrito por: George R.R. Martin.
Dirigido por: Neil Marshall.
Tyrion e os Lannisters lutam por suas vidas enquanto a frota de Stannis invade Porto Real.

Episódio 2x10 “Valar Morghulis” (Valar Morghulis)
Data de exibição: 3 de junho de 2012.
Escrito por: David Benioff & D.B. Weiss.
Dirigido por: Alan Taylor.
Tyrion desperta em uma situação alterada. Rei Joffrey distribui recompensas para seus súditos. Enquanto Theon prepara seus homens para a ação, Luwin oferece alguns conselhos finais. Brienne silencia Jaime. Arya recebe um presente de Jaqen. Dany vai para um lugar estranho. Jon se prova para Qhorin.

3 comentários:

' disse...

"um dos três prisioneiros que ela salvou dos Mantos Dourados" No livro ela não o salva dos mantos dourados, mas sim de um incendio causado por um ataque a uma pequena aldeia desabitada em que ela e o seu grupo que viajam em direcção à muralha se abrigaram. Se os episódios realmente seguirem as sinopses publicadas, não vão mostrar muitas coisas, mas mesmo bastantes, que aconteceram nos livros.

Caio Falcão disse...

Também achei isso estranho, Anti-Soquinho, mas na sinopse oficial tá assim mesmo. Provavelmente eles mudaram esse detalhe, assim como muitos outros. Tô curioso pra ver como essas mudanças serão trabalhadas! =)

Unknown disse...

É uma época maravilhosa de meus favoritos. Eu acho que definitivamente ver The Game of Thrones é um exercício de paciência. Veja a série pela primeira vez pode ser uma dor de cabeça para a superpopulação de caracteres. Um segundo olhar vai proporcionar uma melhor compreensão do ambiente complicado deste universo. A terceira vez ... é lá onde a magia da TV Game of Thrones e como cada cena, cuidadosamente preparado e executado chega, desperta nossa imaginação. Paciência faz excelência.