A segunda temporada de "Game of Thrones" acabou, mas a temporada de premiações começou. E esta semana, a série foi indicada a dois importantes prêmios da crítica americana.
Primeiro, o Critic's Choice Television Awards, no qual "Game of Thrones" foi indicado nas categorias Melhor Série Dramática e Ator Coadjuvante para Peter Dinklage, e irá ocorrer no dia 18 de junho. Ano passado, a série foi indicada a este prêmio na primeira categoria, mas não ganhou.
Depois, o Television Critics Association Awards (TCA Awards), que irá ocorrer em 28 de julho. "Game of Thrones" foi indicada em três categorias: Série Dramática, Programa do Ano, e prêmio de realização individual para Dinklage. Ano passado, a série ganhou na categoria Melhor Série Nova, na qual não pode ser indicada esse ano, obviamente.
Mas vale lembrar que ainda há alguns prêmios nos quais a primeira temporada ainda está concorrendo. Há dois em junho: Monte Carlo Television Festival (indicação para Melhor Série Dramática, Melhor Ator para Peter Dinklage e Kit Harrington, e Melhor Atriz para Lena Headey e Emilia Clarke) no dia 14, e o Saturn Awards no dia 20 (indicação para Melhor Série Curta, Sean Bean, Lena Headey, e Kit Harrington como coadjuvante). No final de agosto, haverá o Hugo Awards, no qual "Game of Thrones" está concorrendo a Melhor Apresentação Dramática.
Fonte: Winter is Coming
2 comentários:
Se todos os livros d'As crônicas de gelo e fogo forem adaptados, o Dinklage vai encher a estante de casa de prêmios, xD. Mas ando sentindo falta de indicações para as personagens femininas da série. Caramba, GoT tem personagens femininas tão fortes e marcantes! Deveriam lembrar mais delas! E não sei se existem prêmios com categorias para atores infantis mas, caso eles existam, os intérpretes de Arya e Bram Stark também merecem ao menos algumas indicações, =) (mais a Arya, já que o Bram não teve muito espaço nessa temporada).
Concordo Angélica, as atrizes de GoT mereciam mais espaço nas premiações, principalmente Lena Headey, que deu um show nessa 2ª temporada e eu tô torcendo demais pra ser pelo menos indicada ao Emmy. Merece muito!
Postar um comentário