sexta-feira, 25 de junho de 2010

Notícias dos bastidores de "Game of Thrones"


Faltando apenas um mês para o retorno das filmagens de "Game of Thrones", George R.R. Martin, autor da série de livros A Song of Ice and Fire, que inspirou o programa, continua soltando notícias dos bastidores em seu blog oficial.

Segundo Martin, um grande castelo está sendo construído em uma velha pedreira perto de Magheramorn (imagem acima), a 40 minutos de Balfast - Irlanda, para a série. O castelo servirá de cenário para as cenas no Castle Black ("Castelo Negro", em tradução livre). Mas o castelo não será construído por completo: sua grande maioria, inclusive a grande muralha de gelo atrás dele, será adicionada na pós-produção, em CG (computação gráfica). Você pode ver uma arte não-oficial do Castelo Negro clicando AQUI.

Além disso, Martin noticiou a entrada de um novo membro para a equipe da série: o profissional de maquiagem Paul Engelen, cujos trabalhos prévios incluem os dois mais recentes filmes do espião James Bond, "Casino Royale" e "Quantum of Solace"; "Robin Hood", "Cruzada" e "Gladiador", de Ridley Scott; "As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian"; "V de Vingança"; "Tróia"; "Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma", entre outros. Engelen já foi nomeado duas vezes ao Oscar de Melhor Maquiagem, e cinco vezes ao Bafta, tendo ganhado um. Veja toda a filmografia do profissional AQUI.

As filmagens de "Game of Thrones" retornam no dia 26 de julho.

Nenhum comentário: